Conectado por

Cuiabá-MT

Janaina Riva: polícia poderia ter detido filho de Bezerra e evitado mortes


Compartilhe:

Publicado por

em

Ela diz que deveriam tê-lo abordado quando souberam de ameaça; Thays havia denunciado empresário

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse ter cobrado da Polícia Civil um posicionamento em relação ao assassinato da servidora Thays Machado e do namorado, Willian César Moreno, que foram mortos pelo empresário Carlos Gomes Bezerra Júnior.

Pedi esclarecimento à Polícia Civil, porque acredito que um crime como esse poderia ter sido evitado

Janaina lembrou que Thays chegou a buscar ajuda em outros momentos e o caso poderia ter sido evitado se as autoridades tivessem agido antes.

Os dois foram assassinados no dia 18 de janeiro em frente ao prédio onde mora a mãe de Thays, no Bairro Consil. A servidora e Carlos Alberto se relacionaram por dois anos e, após dar fim no namoro, a mulher passou a ser perseguida e ameaçada pelo empresário.

“Eu conversei com o [deputado Carlos] Bezerra, com a Teté e pedi esclarecimento à Polícia Civil, porque acredito que um crime como esse poderia ter sido evitado. Eu não vi isso na imprensa, mas tem que ter um questionamento. Se você avisou a Polícia que o cara estava armado, por que ninguém parou esse cara? Esse cara poderia ter sido detido com porte de arma e ela poderia estar viva”, disse Janaina.

“A gente tem que ver isso também. A partir do momento que eu ligo [para Polícia] e digo que alguém me mostrou uma arma, eu entendo que a nossa Polícia tenha condições de fazer uma abordagem para evitar que crimes como esse aconteça. Então, tem muita coisa aí que a gente se indaga do que poderia ter sido feito diferente, mas, infelizmente, o final foi trágico”, emendou ela.

Conforme as investigações, na madrugada anterior ao crime, Carlos Alberto perseguiu o casal, que acabara de desembarcar no Aeroporto de Várzea Grande, e mostrou-lhe um revólver.

Thays e Willian então pararam na Delegacia e relataram o que acontecera. Os policiais saíram do imóvel e viram que Carlos Alberto estava parado nas proximidades, mas ele fugiu quando percebeu a presença dos investigadores.

Punição

Amiga da família Bezerra, Janaina lamentou que seu correligionário, Carlos Bezerra, tenha que passar por esse episódio, que ela classificou como “trágico”, aos 80 anos. Apesar disso, defendeu que o filho dele, Carlos Alberto Gomes deve ser punido pelo duplo homicídio.

Conforme a emedebista, não há como defender os crimes praticados pelo assassino, que sabia da gravidade do que estava fazendo.

“Não tem como você passar mão e defender qualquer ato parecido com esse que foi praticado. […] Se fosse um irmão ou um parente meu, eu falaria a mesma coisa: não teria como você defender feminicídio ou homicídio. Não tem como você defender alguém que tira a vida de outra pessoa”, afirmou a deputada.

“É triste, porque é uma pessoa que tinha informações, que convivia, que participava de atos políticos e que sabia, hoje, o quão era grave aquilo que tava cometendo. Então, a gente fica cheio de tristeza e mais triste ainda por ver um amigo, da idade do Bezerra, que com 80 anos, tem que passar por isso”, finalizou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

MIDIA NEWS

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com